Tabela de Tamanhos de Calçados Infantis

Tabela: numeração de calçado infantil de acordo com a Idade

Na hora de comprar calçado infantil, você fica na dúvida de qual tamanho escolher? Se sim, saiba que você não está sozinho(a) nessa. Muitos papais e mamães vivem esse mesmo dilema. 

Para não errar na escolha, seja de calçados infantis para meninas ou de calçados infantis para meninos, existem algumas dicas infalíveis. É sobre isso que vamos falar neste post. Vale a pena conferir! 

Descubra o tamanho de calçado infantil certo respondendo a uma pergunta simples: quantos anos seu filho(a) tem? 

A forma mais simples e rápida de saber o tamanho ideal de calçado para meninas e para meninos é se baseando na idade dos pequenos. Dá só uma olhada na tabelinha:

 

Idade (menino) Idade (menina)                         Número do calçado
0 a 2 meses 0 a 2 meses 13
2 a 3 meses 2 a 4 meses 14
3 a 4 meses 4 a 6 meses 15
4 a 6 meses 6 a 8 meses 16
6 a 8 meses 8 a 10 meses 17
8 a 10 meses 10 a 12 meses 18
10 a 12 meses 1 ano 19
1 ano 1 ano a 1 ano e meio 20
1 ano a 1 ano e meio 1 ano e meio a 2 anos 21
1 ano e meio a 2 anos 2 anos a 2 anos e meio 22
2 anos 2 anos e meio a 3 anos 23
2 anos a 2 anos e meio 3 anos a 3 anos e meio 24
3 anos a 3 anos e meio 3 anos e meio a 4 anos 25
3 anos e meio a 4 anos 4 anos 26
4 a 5 anos 5 anos 27
5 anos e meio 5 anos e meio 28
5 anos e meio a 6 anos 5 anos e meio a 6 anos 29
6 anos 6 anos 30
7 anos 7 anos 31
8 anos 7 anos e meio a 8 anos 32
9 anos 8 anos 33
9 anos e meio a 10 anos 9 anos 34
10 anos em diante 10 anos 35
Acima de 10 anos 36

 

Se preferir, utilize a tabela de medidas 

Na loja online da Laranjeiras Kids, você encontra uma tabela de medidas de calçados infantis com todas as marcas: Tip Toey Joey, Gambo, Converse, Kea e outras. O guia traz as numerações com as respectivas medidas dos pezinhos. 

Por exemplo: o tamanho 18 dos calçados da Gambo corresponde à medida de 11,9. Já no caso dos calçados da Converse, o tamanho 18 é referente à medida de 12,3 cm. Viu só como as numerações são muito variáveis dependendo das marcas de calçado infantil? Sendo assim, é sempre muito importante conhecer a estrutura e as peculiaridades de cada fabricante de sapatinhos para bebês e crianças. 

 

Marcas e tamanhos de calçado infantil — Entenda mais sobre as diferenças

Para te ajudar a entender melhor as particularidades de cada marca de calçado infantil feminino e de calçado infantil masculino, pegamos dois modelos de tamanho igual, mas de fabricante diferente. Dá só uma olhada: 

 

Essas duas marcas têm as formas muito semelhantes. Se a sua filha já tem uma sandalinha Melissa, por exemplo, você pode comprar uma bota Tip Toey Joey do mesmo tamanho.

mini-melissa-tip-toey-joey-tamanho-calcado-infantil

 

 

No caso da Tip Toey Joey e da Neoprene, a diferença é bem grande. Os tênis da primeira marca são maiores do que as sapatilhas da segunda marca.

 

tip-toey-joey-ufrog-tamanho-calcado-infantil

 

 

Mais uma diferença é dos calçados da Converse e da Tip Toey Joey. Como podemos ver, os tênis All Star são um pouco maiores do que os tênis da Tip Toey Joey.

 

converse-tip-toey-joey-tamanho-calcado-infantil

 

Atenção: confira sempre os calçados infantis 

Além do cuidado na hora de escolher e comprar calçado infantil, é muito importante sempre avaliar se os parzinhos já não estão apertando os pés dos seus filhos. Afinal, como os bebês e as crianças crescem rápido demais, às vezes, os sapatinhos deixam de servir mais rápido do que esperávamos. 

Então, o melhor é ter a certeza de que os calçados realmente estão super confortáveis. Usar sapato apertado pode prejudicar o desenvolvimento dos pequenos, causando sérios problemas nos ossos do pé e até mesmo nos joelhos e na coluna.  

 

Gostou das nossas dicas? 

Não deixe de conhecer toda a coleção de calçados infantis da Laranjeiras Kids. E continue acompanhando outras dicas e informações aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *