Melissa 40 Anos – A história da Marca e os Calçados Infantis Icônicos

Atenção, família melisseira! Esse post é especialmente para vocês! 

Agora em 2019, a Melissa está completando 40 anos. São quatro décadas fazendo a história na moda e na vida de muita gente que, assim como nós, adora os modelos, as cores e aquele cheirinho inconfundível dos calçados.

A seguir, vamos fazer um passeio pela trajetória da marca, relembrar coleções marcantes e, claro, mostrar alguns calçados infantis icônicos. Vamos nessa?

Como tudo começou? Conheça a história da Melissa

 

Surpreendentemente, a Melissa começou sua história inspirada no cenário da natureza. A fonte de criação foi o estilo de pescadores, mais precisamente, dos calçados que eles usavam. Assim, nasceu o primeiro modelo da marca, a sandália de nome Aranha. O material, como sempre, era de plástico. Já o design era todo vazado e de cor transparente.

 

Sandália Aranha Melissa

 

Essa primeira aposta foi um sucesso imediato entre mulheres de todas as idades. Na verdade, ainda hoje, o modelo é super desejado. A marca conta que, só nos últimos dez anos, foram mais de 30 milhões de pares de Aranha vendidos. Ah, mais uma curiosidade… esse calçado leva apenas 26 segundos para ser fabricado.

 

A inspiração no garrafão de vinho

 

Além do estilo de pescadores, a Melissa também usou como inspiração para os primeiros modelos, o plástico que revestia garrafões de vinho no passado. Foi justamente por isso que, para celebrar os 40 anos, a marca também lançou a coleção Alma e Origem que é formada por uma sapatilha e uma bolsa. 

Incrível saber que os calçados infantis atuais são resultados dessas ideias tão criativas, né?

 

Coleção Alma e Origem Melissa

 

Pioneira em criações colaborativas e em propagandas de novelas

 

A história da Melissa também conta com as primeiras cocriações no mundo da moda, as chamadas collabs. E as parcerias não são apenas entre estilistas, viu? A marca já teve cocriações com arquiteta e até mesmo com o pintor Romero Brito. Tanta diversidade mostra que a criatividade não deve ter limites e é isso que faz com que os calçados sejam tão amados no mundo inteiro. 

A Melissa também foi pioneira no quesito primeiro merchandising em uma novela. No caso, foi na trama Frenéticas, de 1978. As sandálias de plástico completavam o look cheio de cores e estampas.

 

Material confortável, seguro e resistente

 

Tanto os calçados adultos como os Mini Melissa são feitos de plástico vegano, leve, flexível, macio e atóxico. Tudo isso é muito importante para garantir que os bebês e as crianças possam se sentir mais à vontade e, claro, seguros para andar, correr, pular, brincar e desbravar todos os caminhos do mundo. 

Mais uma característica dos pequenos pares Melissa é o aspecto lúdico, é por isso que as sandálias, sapatilhas, tênis, galochas e mais têm cores vivas, brilho intenso, desenhos de bichinhos, etc. Todos os detalhes tornam a moda infantil infinitamente divertida e marcante! O melhor ainda é que dá pra usar Mini Melissa no dia a dia ou em momentos especiais.

 

Mini Melissa – O encanto dos calçados infantis

 

Nós separamos cinco modelinhos de calçados infantis da Melissa para você se apaixonar ainda mais pela marca. Todos os pares são versáteis, ou seja, bem fáceis de combinar com tudo. Vamos conhecer os parzinhos? Confira:

1. Sandália infantil feminina

A Fracxs é uma sandália infantil feminina que não pode faltar no armário da sua pequena! O estilo parece bastante com o do modelo Aranha que falamos anteriormente. Os detalhes vazados e a cor preta ficam maravilhosos com tudo.

 

Sandália infantil feminina Mini Melissa — Francxs

 

Aproveite para criar lookinhos com t-shirt e calça jeans, vestido estampado ou conjunto de blusa e saia. Ah, e não se esqueça que uma fitinha no cabelo ou uma faixa na cabeça também é essencial!

 

2. Tênis infantil feminino

Você já conhece o Go Sneaker? Esse é o mais novo modelo de tênis infantil feminino da marca. O design meio retrô, o fechamento prático por velcro e a cor vibrante chamam bastante atenção.

 

Tênis infantil feminino Mini Melissa — Go Sneaker

 

Sem dúvidas, é uma ótima escolha para sua princesa arrasar no colégio, em festas, nos passeios e muito mais. Aproveite para criar propostas de looks para o verão e para o inverno!

 

3. Sapatilha infantil feminina

Tem como resistir a essa sapatilha infantil feminina? A Ultragirl Princess deixa os pés pãezinhos mais confortáveis e seguros. A cor dourada é puro charme e meiguice, e o detalhe de coroa na ponta dá um toque final.

 

Sapatilha infantil feminina Mini Melissa — Ultra Girl

 

Com esse calçado infantil feminino, sua menininha pode arrasar com qualquer look e em muitos momentos. Não dá pra perder, hein?

 

4. Crocs infantil unissex

É claro que o Crocs Babouche Mini Melissa não poderia faltar por aqui! Esse calçado infantil serve tanto para meninos quanto para meninas. O modo de calçar é bem prático, basta colocar o pezinho e ajustar o fecho no calcanhar.

 

Crocs infantil Mini MelissaBabouche

 

Como o design é todo furadinho, os pés ficam sempre arejados. Já as cores azul marinho e amarelo não só combinam perfeitamente, como também se destacam. Dá pra usar com inúmeros lookinhos, viu, papais e mamães?

 

5.Tênis infantil unissex

Procurando mais calçados infantis masculinos? O tênis Ulitsa Sneaker Preto, na verdade, é unissex. O design liso traz bastante da moda infantil minimalista, por isso, fica até mais fácil montar visuais com qualquer tipo de roupa e acessórios.

 

Tênis infantil Mini Melissa — Ulitsa Sneaker

 

Garanta mais conforto para seus filhos irem ao colégio ou para fazerem aquele super passeio de fim de semana. 

Agora que você já conhece a história da Melissa e alguma sugestões de calçados infantis, não perca mais tempo. Confira todos os pares para meninas e meninos na Laranjeiras Kids

 

Gostou das nossas dicas? Aproveite muito mais conteúdos aqui no blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *