A infância é formada por vários momentos marcantes, um deles é quando o bebê começa a dar os primeiros passos (por volta do primeiro ano de idade). Se o seu neném já engatinha e, por vezes, até chega a ficar de pé sozinho, ele pode estar perto de começar a caminhar. Diante disso, vale muito a pena saber algumas dicas para incentivar o bebê a andar.
É exatamente isso o que vamos descobrir neste conteúdo. Sim, separamos várias sugestões para ajudar o seu pequeno a conquistar mais independência. Saiba mais e, em breve, se emocione com as cenas do seu neném andando e correndo por todo lado!
Conheça os melhores calçados da moda infantil!
Afinal, quais são as dicas para incentivar o bebê a andar?
O primeiro ponto é tomar todas as medidas de segurança para que o bebê possa aprender a andar. Escolha ambientes espaçosos, retire objetos e tapetes: tudo para facilitar o desenvolvimento do neném.
Em seguida, já dá para seguir as dicas mais práticas. Veja só o que fazer:
1. Deixe brinquedos próximos
Sem dúvidas, os brinquedos chamam bastante a atenção dos pequenos, ainda mais se for daqueles tipos com sons e cores diferentes.
Pensando nisso, é uma ótima ideia deixar um desses brinquedos próximo à criança. Ela se sentirá estimulada a alcançar a diversão e, consequentemente, a dar os primeiros passinhos.
2. Caminhe com o seu filho (a) segurando nas mãos dele
A sensação de cuidado e proteção é muito importante para a infância, ainda mais quando a criança está aprendendo a andar. Nessas horas, você pode pegar nas mãos do seu filho (a) e puxá-lo delicadamente para andar.
O melhor é que esse momento de interação também fortalece os laços de amor e carinho entre pai ou mãe e filho.
3. Compre brinquedos que andem
Os brinquedos com rodinhas também são excelentes estratégias para ajudar os bebês a andar. Um carrinho de bonecas, por exemplo, incentiva os pequenos a caminharem, enquanto seguram as mãozinhas firmemente.
4. Chame o bebê para o seu abraço
Nada melhor do que apostar no desenvolvimento infantil com muito amor e carinho, não é mesmo? Outra ótima ideia é sentar no chão, colocar o bebê de pé — próximo a você — e chamar ele para caminhar até o seu abraço.
A distância realmente deve ser curtinha, e fique bem atento para ajudar, caso o neném se desequilibre.
5. Garanta, para o seu filho (a), calçados infantis adequados
Você já parou para pensar que os calçados infantis vão muito além de moda e beleza? Sapatinhos de alta qualidade também garantem um desenvolvimento infantil saudável. Por isso é tão importante dar preferência para grandes marcas da moda infantil.
Dentre as características de conforto e segurança, para os calçados, estão: solado antiderrapante, flexibilidade da forma, palmilha anatômica e estrutura que suporte altos impactos.
E quanto ao andador? Vale a pena usar ou não?
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o uso de andador não é algo recomendado para o bebês. O aparelho que até então parece inofensivo, na verdade, representa diferentes perigos.
O que acontece é que os pequenos acabam tendo livre acesso aos ambientes e objetos, inclusive, a coisas perigosas, como produtos tóxicos, objetos cortantes e afins. O segundo ponto é que, dependendo do movimento, o neném também pode tombar e acabar batendo a cabeça.
Por esses motivos, o uso do andador não é recomendado. Como vimos, exitem outras dicas para incentivar o bebê a andar. Vá nas opções mais seguras!
Conheça os melhores calçados da moda infantil!
Onde comprar os melhores calçados infantis?
Na Laranjeiras Kids, você encontra os melhores calçados infantis para meninas e meninos. Garanta os mais lindos parzinhos das marcas: Gambo, Tip Toey Joey, Bibi Calçados, Mini Melissa, Babo Uabu e tantas outras!
Também é válido frisar que a loja on-line tem preços imperdíveis e ótimas condições de compras.
Então, não perca mais tempo e incentive o seu filho ou a sua filha a andar! Viva um dos momentos mais marcantes para toda a família!