A Tip Toey Joey é uma marca de calçados infantis que surgiu em 2004, aqui no Brasil. Seu nascimento aconteceu pelas mãos, e cabeça, dos pais da Sofia.
O casal Ana Cláudia McInerney, formada em marketing e nascida no Brasil, em Franca (SP) e seu marido Scott McInerney, de nacionalidade Australiana idealizaram o calçado depois de um presente que Sofia ganhou. Uma amiga do casal presenteou a pequena com um lindo sapatinho, porém, nada confortável.
Com papel e tinta na mão, faltava apenas um elemento para que os primeiros moldes começassem a surgir: um pé!
Scott, antes administrador contábil, virou designer e depois de analisar como a filha pisava, começou a carimbar com tinta o pézinho da pequena Sofia, tendo assim um tamanho e molde para a fabricação das forminhas de madeira.
Molde este utilizado até hoje!
Os calçados Tip Toey Joey são feitos de couro macio, com sola antiderrapante e cadarço de elástico. Eles abraçam o pé pãozinho, sem machucar ou impedir qualquer movimentação dos pequenos. A palmilha é feita de material que ajuda a deixar o pezinho respirar.
Sempre que uma nova coleção surge uma nova história é contada. Mas a essência da marca e o carinho em sua composição nunca mudam.
A atual coleção é A Grande Estréia, e veio da inspiração do cinema, que é a mistura perfeita da música, da literatura e da arte do movimento.
Vendas no Brasil e no Mundo
A Tip Toey Joey está presente em todo Brasil. Mas também pode ser encontrada em outros países. As primeiras vendas internacionais foram feitas pelo próprio Scott. O australiano voltou ao seu país natal e batendo de porta em porta conseguiu fazer com que fossem encomendados em torno de 3 mil pares.
Hoje em dia a marca já é bastante consolidada internacionalmente, sendo adquirida até mesmo por mamães famosas, como a americana Jessica Alba, conhecida por seu papel no filme de super heróis “Quarteto Fantástico”.
O diferencial da marca
Desde o primeiro pensamento em relação à criação dos calçados Tip Toey Joey, o que Scott e Ana queriam era a certeza do conforto para os pézinhos de sua filha. Respeitando as dobrinhas do pé pãozinho e a delicadeza da pele de bebê. E esse é o grande diferencial da marca.
Até mesmo quando abriram sua própria fábrica, em 2005, prezavam pela qualidade impecável dos produtos. Tendo os calçados por fabricação própria, podiam garantir que o que saia em caixas do local, era o mesmo tipo de calçado que haviam criado com tanto carinho.
Há alguns meses atrás a Laura, sócia fundadora da Laranjeiras Kids, teve a oportunidade de conhecer a fábrica de onde saem os sapatinhos que calçam o pé pãozinho do seu pequeno. Foi uma experiência muito boa e que a fez se apaixonar ainda mais pela marca, e ter a certeza que a parceria é de sucesso. Em suas palavras:
“A impressão foi a melhor possível. Foi muito bacana ver que o processo é praticamente todo manual, ver o carinho com que cada par de sapatinho é feito. O ambiente da fábrica é muito agradável e eles prezam muito pela sustentabilidade. Os funcionários são todos muito receptivos. E a marca reflete realmente o que ela é, e o que ela transmite aos consumidores. Foi uma experiência incrível.”
Dá uma conferida nas fotos da produção: