Organizar o quarto de um filho é muito importante para ajudar na praticidade do dia a dia, e também auxiliar na rotina familiar.
E um dos locais do quarto da criança que é mais usado e por isso precisa estar sempre organizado é o armário.
Menos é mais
Uns dos pontos iniciais para uma boa organização é ter somente o necessário. Já começando pelos móveis que vão compor o ambiente. O top 3 indispensável inclui: o berço, um guarda roupa e a cômoda. Em alguns casos a cômoda pode ser acoplada ao berço.
Outros dois itens que são legais de se ter, mas não essenciais, são: poltrona de amamentação e um abajur. A poltrona é boa para o conforto da mamãe, que pode amamentar o bebê dentro do quarto. E quando o bebê for desmamado, ainda poderá ser usada para os pais ficarem no quarto lendo para a criança, por exemplo.
Como organizar o armário
Pronto! Móveis do quarto escolhidos e montados. Agora, organizar as roupinhas.
Os bebês ganham muitas de presente antes mesmo do nascimento. E para que as mamães e papais não se percam em tantos tecidos e looks, é super importante organizá-los por prioridade. Os do dia a dia devem ficar em gavetas mais altas, podendo ficar na cômoda. Meias, macacãozinho e itens de vestuário usados diariamente, precisam ficar sempre em locais de fácil acesso. Dessa forma você não perde tanto tempo procurando.
Roupas Outono / Inverno
Para deixar prático para o inverno que está chegando, nossa dica é tirar de vista as roupas de verão. É legal até mesmo deixar em sacos plásticos para manter limpa e protegida até chegar a hora da criança usar. Depois, coloque nas últimas gavetas, ou em partes do armário que não são acessadas no dia a dia.
Os casacos mais quentinhos, que podem ser usados quando for sair de casa com a criança, podem ficar pendurados no começo da prateleira. Dessa forma você acha eles com maior facilidade e eles não amassam.
Com as roupas de verão guardadas, deve sobrar espaço nas gavetas mais acima para as roupinhas que aquecerão seu pé pãozinho. A dica é deixar pilhas do mesmo tipo de peça juntas. Ou seja: pilha de camisetinhas de manga longa, outra pilha com as calças, e assim por diante. Dessa forma, você consegue visualizar o que procura de forma rápida e prática.
Sapatinhos para aquecer
Outro item super importante, que claro, não poderíamos deixar de mencionar, são os calçados. Além de manter os pares juntos e guardados de uma forma que mantém eles protegidos por mais tempo (para saber mais, confira aqui nossas dicas de conservação), o ideal é manter eles a frente ou em locais de fácil acesso.
Na correria do dia a dia, ficar procurando o calçado que quer ou os dois pares, atrapalha bastante. Até mesmo na hora de compor o look. Que pode acabar fazendo com que os papais e mamães desistam de um calçado que não acharem nos primeiros segundos.
De maneira geral, o ideal é sempre manter os itens mais importante em locais de fácil acesso. A praticidade é o mais importante em qualquer organização!